Como Se Curar Da Dor De Amar Alguém Que Não Te Ama

Continua após a publicidade..

Amar alguém que não te ama, te leva a duas coisas: dor e sofrimento. Mas todo amor é uma lição a aprender. Com essa forma de amor não correspondido, vêm as lições de amar, deixar ir e seguir em frente.

Mulher triste olhando pela janela - Amar Alguém Que Não Te Ama

Pode doer agora, mas você sabe o que dizem – é muito melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado.

Continua após a publicidade..

Quando você ama alguém que não sente o mesmo, não há como mudar os fatos. A pessoa não te ama, e é isso. Mas não se prenda a essa dor.

Só porque ela não retribuiu seus sentimentos, não significa que você deva desistir totalmente do amor.

Continua após a publicidade..

VEJA TAMBÉM: 70 Frases de Amor Proprio para Inspirar Vida em Seus Dias

Como lidar com o fato de amar alguém que não te ama

Quando alguém não retribui suas emoções, pode parecer a pior coisa do mundo. Parece que seu coração foi esfaqueado repetidamente com um caco de vidro. Ok, talvez estejamos exagerando um pouco, mas amar alguém que não te ama dói muito.

Você imaginou um futuro potencial com essa pessoa e colocou seu coração à prova, apenas para que ela o quebrasse em pedaços.

Não se preocupe, você não está sozinho em sentir essa dor. Na maioria das vezes, todo mundo que já teve uma paixão sentiu esse tipo de desgosto.

É fácil superar esse desgosto? Não. Mas você vai ficar melhor em lidar com o amor não correspondido. Pense desta maneira – você está um coração partido mais perto da pessoa que retribuirá seus sentimentos.

VEJA TAMBÉM: 9 Verdades Brutais Sobre a Vida que te Tornarão uma Pessoa Mais Forte

Como agir ao amar alguém que não te ama

Então, o que acontece quando você cede ao sentimento e se apaixona por alguém que não pode retribuir seu amor?

1. Oh não, isso não está acontecendo

Primeiro, há a negação. Claro, você acredita que o amor que sente será retribuído. Você se recusa a encarar o fato de que a pessoa não se sente da mesma maneira quando você tinha tanta certeza de que se sentia. Mesmo que você tenha tentado tudo ao seu alcance para que ela retribuísse seus sentimentos, suas expectativas não eram bem a realidade.

Então você convence os outros – e a si mesmo – de que a menina dos seus olhos acabará notando você um dia. Então ela vai se apaixonar por você, e vocês vão cavalgar ao pôr do sol e viver felizes para sempre. Apesar de todas as conversas estimulantes, no fundo você sabe que não é bem assim.

É bastante óbvio em suas ações e linguagem corporal que ela não se sente da mesma maneira, mas você continua negando. Não se preocupe, isso acontece com todo mundo.

Afinal, amar alguém que não te ama não é fácil, e a negação é apenas um dos nossos possíveis mecanismos de defesa antes de enfrentar a dura realidade do amor não correspondido.

VEJA TAMBÉM: 60 Frases de Amor Próprio para Fotos – Você vai Arrasar

2. Somos apenas amigos

Não há nada tão doloroso quanto estar perto de alguém que você ama mas que na verdade está tão longe. Não importa o quão legal a pessoa seja com você e aprecie tudo o que você faz pois, aos olhos dela, vocês sempre e para sempre serão nada mais do que “apenas amigos”.

Em outras palavras, você está preso na friend zone e parece que não consegue sair. Você não pode mudar de ideia, não importa quantos gestos e tentativas você tente.

3. A pessoa parece estar pisando no seu coração

Coração partido - Amar Alguém Que Não Te Ama

Ao amar alguém que não te ama, parece que você acabou de dar seu coração a alguém e o viu pisoteá-lo. É doloroso. É como se o seu mundo estivesse desmoronando, e cada fibra do seu ser foi despedaçada.

A dor, o desespero e a solidão te dominam. Pode soar um pouco dramático para quem não se sentiu assim, mas é uma representação precisa.

A pior parte é que você não pode fazer nada para fazê-la mudar de ideia, porque não é assim que o amor funciona.

VEJA TAMBÉM: 15 melhores dicas de COMO ESQUECER ALGUÉM que você ama

4. Dance conforme a música

Depois que as lágrimas secaram e a melancolia desapareceu, você tem que encarar a verdade – vocês dois simplesmente não deveriam existir. A pessoa que você ama escolherá outra pessoa e você terá que deixá-la ir.

Você não pode ficar entre eles porque o amor verdadeiro significa deixá-los felizes, mesmo que não envolva você. Você pode até tentar separá-los, mas seus esforços serão inúteis.

A melhor coisa que você pode fazer neste momento é deixá-la ir e amar livremente a pessoa que não é você.

5. Algum dia, alguém

As feridas são profundas, mas você acabará se curando. Uma hora ou outra você sempre sentirá uma pontada no coração até a ferida se cicatrizar. Mas com o tempo, a dor finalmente desaparece.

Quando chegar a hora, você estará aberto para conhecer outra pessoa – e se apaixonará novamente.

Muitas vezes pensamos que nunca mais nos permitiremos amar quando nos machucarmos. Na verdade, você vai cair de novo e de novo, e vai doer tanto quanto da última vez – talvez até mais. Com o amor também vem a possibilidade de dor.

Você não pode ter um sem o outro. Desta vez, porém, as coisas serão diferentes. Você vai amar alguém e, finalmente, esse alguém te amará de volta. Você finalmente receberá o amor que sempre quis ter.

VEJA TAMBÉM: Quanto tempo dura uma PAIXÃO NÃO CORRESPONDIDA? 10 Dicas para superar essa dor!

Como lidar com o amor não correspondido

Vamos lá, isso não é uma ciência de foguetes. Às vezes, não importa o quanto queremos e pensamos que merecemos, algumas coisas simplesmente não batem. As coisas não acontecem da maneira que esperamos. A pessoa que amamos tanto simplesmente não nos ama de volta. Azar, mas é a vida e o amor.

E o amor pode ser uma droga às vezes.

Agora que você tem uma verificação da realidade sobre o que acontecerá quando amar alguém que não te ama, como você segue em frente? Embora as coisas acima sejam mais fáceis de falar do que fazer, o verdadeiro trabalho é saber quando desistir e começar a seguir em frente.

Continua após a publicidade..

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a começar, para superar a dor de amar alguém que não te ama.

1. Aceitação

Mulher sentindo o cheiro do café com a xícara na mão - Amar Alguém Que Não Te Ama

Você apenas tem que aceitar que as coisas nunca vão acontecer do jeito que você quer. Só porque você ama essa pessoa, não significa que ela se sentirá da mesma maneira. Enquanto sua mente e seu coração permanecem em desacordo, dê-se tempo para aceitar como as coisas são.

A realidade é uma pílula difícil de engolir, mas essa é a única maneira se você quiser se curar e seguir em frente com sua vida. Você precisa aceitar a realidade da situação se quiser seguir em frente.

A aceitação é parte integrante para se curar da dor de amar alguém que não te ama – você não pode pular esta etapa.

2. Seja gentil consigo mesmo

Não se julgue mal por não ser amado por essa pessoa. Não se culpe ou culpe suas deficiências – todo mundo as tem. Não é uma questão de você não ser suficiente para aquela pessoa. Muitas vezes não há uma razão singular para as pessoas não nos amarem de volta. O amor não é baseado na lógica, mas apenas na emoção.

É por isso que, quando nos apaixonamos por alguém, não há explicação lógica de por que nos sentimos dessa maneira. Não controlamos por quem nos apaixonamos. Culpar a si mesmo é inútil ao amar alguém que não te ama.

VEJA TAMBÉM: É que amor não correspondido é como passarinho na gaiola

3. Se for preciso chorar, chore

É difícil seguir em frente sem derramar lágrimas, mesmo no sentido figurado. Perceber que a pessoa que você ama não compartilha dos mesmos sentimentos é como perder alguém em um relacionamento. Só porque o que você está vivenciando não envolve a morte de um ente querido, não significa que você não possa chorar.

Perda é perda, não importa o quê. Portanto, você deve se permitir lamentar que o que você imaginou não seja a realidade da situação.

4. Você merece o melhor

Mesmo que você pense que essa pessoa é a única que você poderia amar e acredite de todo o coração que não encontrará ninguém tão bom quanto ela, você está errado. Todas as pessoas que já disseram isso acabaram se enganando quando se apaixonaram repetidamente depois.

Mesmo que doa, não é o fim de uma era. Na verdade, é apenas o começo de possibilidades ilimitadas em sua vida amorosa. O fato dela não sentir o mesmo significa que ela é a pessoa errada para você.

Ela não correspondeu ao amor que você sente por ela, e isso é culpa dela – não sua. Mas um dia você receberá o amor que sempre mereceu, e isso será tudo.

5. Saia com seus amigos

Amigos na balada - Amar Alguém Que Não Te Ama

Apaixonar-se uma vez não deve ser motivo para se isolar do mundo ou da possibilidade de ser amado por outra pessoa. E mesmo que você não esteja procurando alguém para preencher o vazio daquele amor perdido, sair e socializar ajuda você a se curar.

Você nunca deixará de amar alguém que não te ama se você não se expor primeiro. Não importa se você ainda não está pronto para seguir em frente, sair por aí vai fazer você se sentir muito melhor.

6. Concentre-se em VOCÊ

Crie metas e concentre toda a sua energia em realizá-las. Quer se trate de uma reforma em sua casa, uma melhoria em sua saúde e condicionamento físico, viajar para novos lugares ou subir na carreira, definir metas pessoais ajuda a afastar a negatividade da mente e a prepará-lo para uma vida mais positiva e produtiva.

O que importa ao seguir em frente é manter-se ocupado e focar em si mesmo durante o período de desgosto. Pode não parecer muito, mas é uma alternativa melhor do que ficar remoendo suas emoções.

Dizem que o autoaperfeiçoamento é a melhor vingança quando seu coração está partido.

VEJA TAMBÉM: Acordei esta manhã e percebi que superei você

7. Se abra para novas oportunidades

Não é porque você teve o coração partido que sua vida amorosa está condenada. Não se pressione para encontrar um substituto, mas mantenha-se aberto a oportunidades de namoro. Você pode até preferir ficar solteiro no momento, mas quando alguém vier bater na sua porta, deixe-o entrar e convide-o para um café.

Você não vai chegar a lugar nenhum se continuar se fechando. Mesmo que se abrir seja a última coisa que você queira fazer, faça mesmo assim.

Amar alguém que não te ama é brutal, e se apaixonar por alguém que não compartilha os mesmos sentimentos que você pode ser devastador.

Em vez de se fixar no chamado “amor da sua vida” e perseguir alguém que pode estar apaixonado por outra pessoa, coloque toda a sua energia em coisas mais valiosas.

VEJA TAMBÉM: Como desapegar de alguém que já te abandonou faz tempo

Deixar de amar alguém que não te ama é difícil, mas necessário

Mulher abrindo a cortina - Amar Alguém Que Não Te Ama

É melhor abrir mão de algo que não é realmente seu do que ver o mundo passar por você, porque você ficou correndo atrás de um amor impossível.

Depois de dedicar um tempo para se curar, você descobrirá que a vida ainda é bela. E tem alguém reservado para você quando você se abrir para amar novamente.

A melhor maneira de sobreviver a esse desgosto é se distrair o suficiente até parar de insistir no fato de que a pessoa sente o mesmo.

Amar alguém que não te ama é uma merda, mas isso não significa que você não sobreviverá. Com as dicas acima, você está um desgosto mais perto de encontrar o amor da sua vida.

Veja mais sobre Como Se Curar Da Dor De Amar Alguém Que Não Te Ama você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Término do relacionamento.

Amanda Cristina

Amanda Cristina é uma redatora talentosa e uma das mentes criativas por trás do famoso blog “Local do Amor”. Nascida em uma pequena cidade do interior, Amanda sempre teve paixão por escrever desde cedo. Ela costumava passar horas imersa em livros e cadernos, explorando mundos diferentes e imaginando histórias fascinantes.Em busca de um canal para compartilhar suas paixões e conhecimentos, me tornei editora do “Local do Amor”, um espaço virtual dedicado a explorar temas como: relacionamentos, amor, autoconhecimento, mensagens e muito mais.

Receitas para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *